2

Por que criamos o treinamento Comunicação Pública na Prática: Relacionamento com a imprensa no setor público?

Olá, somos Kátia Soares e Sabrina Beckler, jornalistas especializadas em comunicação pública, governamental e corporativa, com quase 20 anos de experiência ajudando a iniciativa privada e o setor público a conquistar espaço na mídia espontânea, de forma gratuita. 

Ao longo de nossas trajetórias, percebemos um desafio comum enfrentado por assessores de imprensa, jornalistas e gestores públicos: como transformar iniciativas do setor público em notícias relevantes para a imprensa, sem depender de mídia paga, isto é, dos espaços comprados nos veículos de comunicação?

Foi essa necessidade que nos motivou a criar o treinamento Comunicação Pública na Prática: Relacionamento com a Imprensa no Setor Público.

Se você já se cansou de vender pautas para a imprensa, sem resultados, esse treinamento é para você.  

Da frustração à solução

Trabalhar com comunicação no setor público exige estratégia. Muitas vezes, as iniciativas governamentais não recebem a devida cobertura jornalística, são mal interpretadas ou divulgadas de forma burocrática, sem engajamento real da mídia.

Ao longo dos anos, vimos profissionais da área enfrentando dificuldades para levar informações importantes à população e percebemos que a mídia busca boas pautas — desde que sejam apresentadas do jeito certo!

Com essa visão, desenvolvemos um método prático para criar narrativas estratégicas, releases impactantes e ações de relacionamento com jornalistas, garantindo espaço na imprensa de forma espontânea, sem precisar pagar anúncios.

Esse conhecimento nos permitiu:

Fortalecer a comunicação de vários municípios e atrair investimentos para essas cidades.

Atuar com grandes entidades que representam as cidades mineiras, ampliando sua visibilidade na mídia.

Gerenciar equipes de comunicação em grandes eventos, entre eles, uma das maiores convenções de mineração da América Latina, garantindo ampla cobertura jornalística.

Criar estratégias de comunicação para grandes empresas nos setores farmacêutico, alimentício, industrial e de saneamento.

Desenvolver ações eficazes de gestão de crise para empresas e políticos.

Agora, vamos compartilhar toda essa experiência com você!

O treinamento que gostaríamos de ter tido no início de nossas carreiras

O treinamento Comunicação Pública na Prática: Relacionamento com a Imprensa no Setor Público é 100% focado em resultados reais. Esqueça comunicados institucionais frios e sem impacto. Aqui, você aprenderá a transformar fatos públicos em notícias e atrair a atenção da imprensa com estratégias comprovadas.

Se você trabalha com comunicação pública e quer garantir espaço na mídia espontânea, fortalecer sua autoridade e amplificar a visibilidade das iniciativas que representa, esse treinamento é para você.

Quer fazer os acontecimentos positivos do setor público virarem notícia em vários veículos de comunicação ao mesmo tempo e gerar entrevistas para os porta-vozes que você representa?

Ampliar a representatividade das iniciativas públicas por meio de matérias jornalística em veículos de comunicação de credibilidade reconhecida?

Quer aprender, ainda, a preparar seu porta-voz para conceder entrevistas para a imprensa, de forma prática e descomplicada?

Se você trabalha com comunicação pública e quer garantir espaço na mídia espontânea, fortalecer sua autoridade e amplificar a visibilidade das iniciativas que representa, esse treinamento é para você.

Já não sabe mais como proceder para cavar espaço na mídia para o seu porta-voz mesmo tendo grandes iniciativas para divulgar? Aprenda com quem faz comunicação que gera resultado! Garanta sua vaga na nova turma em maio!

Vamos treinar você a:

Construir narrativas e releases de impactos

Construir narrativas e releases de impactos

Desenvolver estratégias para engajar jornalistas

Desenvolver estratégias para engajar jornalistas

Ampliar a visibilidade das iniciativas do setor público em mídia local, regional e nacional

Ampliar a visibilidade das iniciativas do setor público em mídia local, regional e nacional

Prevenir possíveis crise

Prevenir possíveis crise

Treinar seu porta-voz a lidar com crise e com as diversas mídias

Treinar seu porta-voz a lidar com crise e com as diversas mídias

Como vai ser?

Formato: On-line e ao vivo, com interação direta com as especialistas.

Garanta sua vaga agora! As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Dias 31 de maio de 2025

13h às 17h, pelo Google Meet, com certificado de participação.

R$ 497,00 (podendo ser parcelado em 2x no cartão de crédito)

Com quem você vai aprender?

Sabrina Beckler

Destaques da sua atuação:

Especialista em Comunicação Pública, Governamental e Corporativa, Sabrina Beckler tem uma trajetória sólida na construção de narrativas estratégicas, gestão de crise e fortalecimento de marca para o setor público e privado.
Profissional de comunicação com ampla vivência no cenário econômico e político, acumulando experiências relevantes como repórter de TV, mídia impressa, rádio, assessora de imprensa, gestora de crises e estrategista de comunicação.

Kátia Soares

Destaques da sua atuação:

Com um olhar estratégico e orientado a resultados, podemos ajudar você a transformar sua comunicação pública e garantir espaço na imprensa de forma gratuita.